quarta-feira, 17 de março de 2010

Miguel Esteves Cardoso




A crónica de hoje do Miguel Esteves Cardoso é excelente. Sou suspeita por ser uma grande fã e uma leitora praticamente diária. Mas esta é muito boa.

É verdade que já houve outras muito sobriamente emocionadas sobre o tema (lembro-me de uma no final do ano fazendo as contas até à libertação da doença no Verão), mas vá-se lá saber porquê este texto tocou-me. E por isso o ponho aqui.

Acho os textos do MEC de uma enorme sensibilidade quer humorística quer emocional. Choro a rir com certas passagens que mais tarde copiarei de algumas crónicas. Mas choro mesmo. E depois aparecem estas passagens sobre a mulher, que já quase conheço, e que tem um cancro que não sei onde é, mas deve ser terrível como todos são. E dou por mim a fazer força para que fique boa e a achar lindíssima uma declaração de amor tão sóbria no jornal.

4 comentários:

  1. Querida Vera, O MEC e Ma João são nossos vizinhos (práticamente). Cruzo-me com eles regularmente e, jà por várias vezes ,pensei em abordá-lo pois, tal como acontece consigo, também eu me sinto familiarizada com a rotina deles. Quem sabe se um dia as 2 ,juntas, o faremos? Bj T.P. (tia paula)

    ResponderEliminar
  2. Tia, acho óptima ideia. Sozinha acho que não teria coragem! mts bjs

    ResponderEliminar
  3. Verita, a última frase da crónica é linda de facto! Não sabia que ela estava doente. Esperemos que se ponha boa! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Querida Galvídea, é verdade... tb gostei imenso. O cancro tornou-se realmente a praga do nosso tempo - é horrível. Mts bjs

    ResponderEliminar