segunda-feira, 8 de março de 2010

Pelo Dia da Mulher



Porque hoje é o Dia da Mulher, não poderia deixar de pôr um postzinho especial para as minhas amigas. E o que haverá de melhor para lavar a vista??

Não é por acaso que lembro do meu amigo Roberto Ford Vermelho - é que ontem aconteceu um fenómeno incrível: a RTP Memória passou um programa digno de atenção!!! Por segundos dei por mim a PARAR para efectivamente VER algum programa daquele canal. O Out of Africa passou, já depois da meia-noite mostrando o excelente empenho do director de programas em premiar-me neste meu/ nosso dia. Muito obrigada.

Aqui ficam algumas mulheres com obra feita! E para além disso ainda foram provavelmente donas-de-casa e Mães. Tirando muito raras excepções, gostava de saber que alta figura masculina ainda chega a casa para lavar a loiça. Quanto muito, e com esforço, têm uma ou duas tarefas que cumprem com dor e ar de quem lhes pediu o mundo - "Vês?! Eu já fiz a cama!". Mas têm que ser "mandados", senão não vão lá. Apontem-me por favor o homem que antes de ir dormir passe na máquina da roupa para estender os trapos molhados ou que olhe para o frigorífico a pensar o que falta comprar para o jantar... enfim!

Um pequeno laivo de feminismo, não nego!

A Fanny Ardant.

A Marguerite Duras.

A Margot Fonteyn.


A Aretha Franklin.

A Eunice Muñoz.


A Janis Joplin.


A Sophia de Mello Breyner.


A Meryl Streep.


A Paula Rego.


A parva da Giselle que insiste em rebentar com a concorrência.

3 comentários:

  1. Não sei porquê mas parece-me estranhamente familiar a deixa do fazer a cama. Pois eu respondo:Nem imaginas, com a minha espondilose o que me custa fazer o raio da cama todas as manhãs. E nem te digo o que me doi mandar com o mindinho na mesinha de cabeceira ou com a canela nua numa trave marota...E esqueces-te quem dá a comida à nossa bicha de manhã!!!!! não mereço ser citado desta forma vil...love u anyway.

    F.

    ResponderEliminar
  2. esqueceste-te da amiga Tina (Turner), que sofreu horrores mas soube levantar-se para cantar aqueles clássicos que tão bem conhecemos...
    podias quem sabe pôr um vídeo da imitação perfeita que fazes da senhora... assim com o pezinho a abanar ;)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! Tina is missing! E um dia ponho aqui ESSE vídeo! lol bjs

    ResponderEliminar